SENHORAS DO METAL / METAL LADIES : NYA CRUZ ( KANDIA )

No mês de Outubro de 2011, saí de casa cheio de gás, rumo  ao Coliseu do Porto, para assistir ao concerto de uma das melhores bandas de metal sinfónico do mundo. Logicamente, só levava os Within Temptation  na cabeça mas, logo à entrada, fiquei  eletrificado com o som da banda de abertura. Quem seriam os tipos?  Perguntei à brasileira  de “ bunda “  avantajada   que estava a servir as cervejolas, e ela, sempre a abanar a anca, colocou-me de imediato ao corrente da situação. Nem mais, nem menos, que os portuguesíssimos KANDIA! 
Não é para me  gabar mas,  nestas coisas da música,  sou quase  um General. À minha beira , o Júlio Isidro ou até o Alvim, são uns meros furriéis! No minuto seguinte, disse a todos os que me acompanhavam, ou seja , aos meus pais  e à minha tia  Flauzira que aquela gente  ía dar que falar. A minha tia Flauzira, talvez por usar um aparelho auditivo, não ficou lá muito convencida.
Eu não dizia? Passados dois anos,  aqui estão eles  a mostrar que em Portugal ainda há quem tente  soltar-se das amarras e lutar contra o marasmo. O video seguinte demonstra-nos que o projeto é ambicioso e deveria ser mais divulgado neste  miserável país  à beira-mar plantado.
Força, pessoal , lutem com todas as forças , principalmente lá por fora , porque , por estes lados, salvo honrosas exceções,   só os “ anormais “ conseguem captar  as luzes da ribalta.
Se os Moonspell conseguiram, os Kandia têm tudo o que é preciso para percorrer o mesmo caminho. 

Vaidoso e convencido como sou, não podia finalizar esta  homenagem aos Kandia sem apresentar uma pequena surpresa. Não se deixem levar pela fraca qualidade da imagem porque eu não sou  assim tão velho e a vocalista é bem mais bonita do que parece. A culpada foi a minha tia Flauzira que acabou tão entusiasmada  com a banda,  que fez questão de nos tirar uma foto,  após ter emborcado uma boa meia dúzia de canecos. O resultado só podia ser este! Mas isso não interessa,  porque a verdadeira  estrela é mesmo a magnífica: NYA CRUZ!